O setor de Logística do Grupo VS. investe na qualidade de seus colaboradores através de treinamento.


Na vida, o tempo todo estamos na situação de conduzido e por muitas vezes de condutor. Em ambas situações exige-nos valoroso esforço e trabalho na reformulação de valores.
Quando estamos conduzindo, somos postos à prova o nosso orgulho e tantas vezes sucumbimos. Como disse o Abraham Lincoln “Se quiser por à prova o caráter de um homem, dê-lhe poder”. De fato isso nos acontece, pode ser o poder do saber ou do ter, usamos poder até de idade, tempo de trabalho, etc. Enquanto estamos na condição de subordinado, nos mascaramos de frágeis, nos colocando em condição de inferioridade, de pequenez, que até parece que somos humildes, se soubéssemos o quanto a humildade passa longe, não nos vangloriaríamos tanto, e até sentiríamos vergonha de tamanho disfarce. Muitas vezes, sequer percebemos essa faceta, isso mostra que pouco nos conhecemos.
Na condição de condutor, precisamos ter um bom equilíbrio emocional, pois as nossas inseguranças refletem no resultado do conduzido. O condutor não é somente o que tem cargo de liderança, mas todo aquele que fornece qualquer serviço, informação ou conhecimento.
Na condição de conduzido, que é o que acontece em tempo integral e com TODAS as pessoas, precisamos trabalhar a humildade de receber do outro, ainda que o outro não detenha de todo conhecimento, afinal de contas, TODAS as pessoas possuem muito o que melhorar e em todos os pontos.
Como conduzido e como condutor, é necessário também um bom nível de segurança, neste ponto, a dinâmica “passeio às cegas” trás uma boa vivência e auto reflexão de como nos portamos diante da dependência do outro, do caminho imprevisível e sem conhecimento (olhos vedados). Muitas vezes na vida teremos que saber lidar com tudo isso! E o caminho é a busca contínua de melhoria e auto conhecimento!

Autora: Suzana Neres

Compartilhe em suas Mídias Sociais:
[ssbl][whatsapp]
  • Deuslírio Aguiar

    Parabéns ao grupo VS, essa empresa, que por onde transito ouço comentários otimista, orgulho pra nossa cidade de Caculé.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *