7 itens para atrair a atenção do cliente

Ao entrar na loja, o cliente sempre fica atento ao ambiente. Por isso, mostramos como você pode aproveitar o seu espaço para atrair ainda mais a atenção desses consumidores. Os materiais de PDV (ponto de venda) são fundamentais para uma boa estratégia de visual merchandising. Pois, em meio a tantas opções de produtos na loja, esses itens ajudam a dar destaque aos lançamentos e promoções, além de reforçar a presença de certas marcas.

Pensando nisso, separamos 7 opções de PDV indispensáveis para incluir na sua loja! Dentre uma diversidade de tamanhos, formas e aplicações, separamos:

1 – Display

O display, também conhecido como expositor, varia de tamanho e pode ser de mesa ou de chão. Enquanto o display de mesa é ideal para expor produtos no balcão, o display de chão pode ser colocado próximo a prateleiras ou no meio de corredores.
Esse tipo de material de PDV geralmente é utilizado para destacar lançamentos de produtos ou ações promocionais.

2 – Faixa de gôndola

Como o próprio nome já diz, a faixa é uma peça aplicada na gôndola e prateleira. Ela também é chamada de régua de gôndola e pode ter forma reta ou dobrada em L. Ambas as opções são colocadas junto aos produtos.
Sua principal vantagem é destacar determinados itens em meio a outros, seja por conta de um lançamento, preço ou diferencial.

3 – Stopper

O stopper também é aplicado em gôndolas e prateleiras, mas, diferente da faixa de gôndola, que é vista somente quando o consumidor está de frente para os produtos, a peça chama a atenção assim que ele entra no corredor por se sobressair da prateleira.
Geralmente instalado na altura dos olhos, o stopper é muito útil para destacar promoções como “pague 1, leve 2” ou as vantagens de um determinado produto.

4 – Wobbler

O wobbler é mais uma opção para aplicar na prateleira, onde o produto está disponível ao alcance das mãos do cliente. Novamente, a diferença está no formato da peça: fixada através de uma haste flexível, ela proporciona um efeito 3D para atrair o público.
Assim como os outros materiais, o wobbler é muito versátil e pode ser usado para diversas finalidades, basta usar a criatividade.

5 – Fita Cross/Clip Strip

A fita cross ou clip strip é uma tira que traz não só informações, mas os próprios produtos expostos. Com suportes para sustentar embalagens, esse material pode ser usado para destacar itens que complementam os outros que já estão na prateleira.
Em um corredor com furadeiras, por exemplo, a fita cross pode apresentar opções de fixadores da linha de autosserviço, embalados na forma de blisters e pacotes.

6 – Móbile
Este é um material de PDV que pode ser visto de longe, afinal, o móbile fica suspenso no teto por meio de fios de nylon. Além de chamar atenção de todos os lugares da loja, ele permite divulgar mensagens dos dois lados, comunicando ao cliente independente de onde ele estiver.

7 – Totem

Por fim, o último item indispensável para o seu ponto de venda é o totem, colocado no chão. Essa peça é muito versátil e está disponível nas três opções a seguir, todas com alto impacto para o consumidor.

Totem promocional: é indicado para reforçar a presença de determinada marca na loja, pode trazer seu posicionamento ou as novidades em produtos no PDV.

Totem dobrável: com montagem rápida e fácil, esse tipo de totem diminui os custos com transporte e instalação, sem deixar de oferecer muita eficiência para ações promocionais.

Totem pessoa: esse material é desenvolvido com a imagem de uma pessoa em tamanho real, proporcionando a humanização da marca para o público. A pessoa em questão pode ser um famoso que já aparece em outras peças de comunicação ou alguém que gere identificação por parte do público-alvo.

Agora que você já conhece os 7 itens indispensáveis para o ponto de venda, o que acha de fazer uma parceria conosco? Os melhores produtos para expor em seu PDV estão aqui!

Compartilhe em suas Mídias Sociais:
[ssbl][whatsapp]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *