Atenção, lojista, o Dia do Cliente está chegando!

O Dia do Cliente, comemorado em 15 de setembro, é uma das datas mais importantes para lojistas dos diversos segmentos comerciais. Além de ser uma excelente oportunidade para homenagear e reconhecer a importância de um dos principais responsáveis pelo sucesso do seu negócio, é também uma ótima estratégia de impulsionamento de vendas e fortalecimento da marca.

Como toda ação, essa também requer planejamento e organização. Então, quanto antes você começar a pensar em seu desenvolvimento, melhor será o resultado. Nesse conteúdo, nós evidenciamos alguns direcionamentos para te ajudar a viabilizar essas atividades.

  1. Pense em ações para todo o mês

Dada a sua importância, nada mais justo do que ter um mês dedicado ao cliente, ao invés de apenas um dia. Para não ficar exaustivo ou até mesmo repetitivo, pense em uma ação para cada um dos finais de semana do mês de setembro.

  1. Crie uma campanha com identidade visual própria

O primeiro passo é despertar a atenção do seu cliente! Crie uma identidade visual específica para essa ocasião e personalize-a conforme o contexto. Explore todos os recursos visuais que possam ser atrativos e que possam remeter a descontos, promoções e outros elementos que se destaquem e se diferenciem dos padrões atuais.

  1. Faça descontos reais

Ninguém gosta de se sentir enganado. Se você pretende aplicar descontos durante o mês do cliente, aplique-os de maneira honesta, sem aumentar o preço antes do início da campanha e sem fazer propaganda enganosa em relação ao percentual de desconto oferecido. Avalie se a saúde financeira da sua empresa permite e dê descontos reais.

  1. Faça lançamento de produtos

Se você deseja incluir um novo produto ou serviço em seu catálogo de vendas, esse é o momento ideal. É uma estratégia para aproveitar a visibilidade da data comemorativa e torná-los conhecidos.

Além dessas, muitas outras ações podem ser realizadas. Use a criatividade e dê um gás nas vendas durante todo o mês de setembro. Esperamos que essas dicas te ajudem bastante. Até a próxima leitura!

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