Dia das Mulheres vem aí! Quais ações abordar em sua loja?

O Dia 08 de Março foi escolhido como uma data para celebrar diversas conquistas quanto aos direitos da mulher e para lembrar também que a luta continua. Vários segmentos do varejo ganham um fôlego com essa data, mas é importante fazer do jeito certo!

O público feminino está cada vez mais exigente e criterioso e muitas abordagens já não contemplam mais a história de luta da mulherada.

Selecionamos algumas dicas de como você pode apostar na ações para o Dia da Mulher.

1- Consumo Empoderado: elas estão atentas à mensagem e responsabilidade social que sua empresa defende. Dessa forma, lojas que se posicionam a favor da necessidade da mulher moderna levam vantagem. Mas lembre-se: a mensagem precisa ser verdadeira!

2- Invista em ações nas redes sociais: crie campanhas para ressaltar a força da mulher, use hashtags, aborde pautas relevantes como igualdade de direitos, informações relevantes sobre enfrentamento à violência etc. Também é interessante criar sorteios para elas e gerar interações que façam as mulheres contarem suas histórias na rede, associando à sua marca;

3- Workshops e palestras: a ideia é fazer uma discussão sobre os temas atuais no local de trabalho. Em tempos de pandemia, é recomendado uma programação online por meio de lives ou conferências. Assim, o evento poderá chegar a mais pessoas;

4- Serviços especializados e brindes: a homenagem é sempre um gesto de carinho. É uma boa opção disponibilizar brindes de acordo com seu segmento. Nossa dica: que tal não esquecer as flores esse ano? Elas estão mais atentas ao seu olhar inovador, logo alguns simbolismos já não são tão bem aceitos como antes.

5- Analise seu mix de acordo com a necessidade delas: realize uma análise de seu estoque e veja qual produto é mais consumido pelas mulheres. Faça promoção com tais produtos ou ainda monte kits especiais. Vale também criar uma decoração na loja para destacá-los!

Compartilhe em suas Mídias Sociais:
[ssbl][whatsapp]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *