Já se preparou para o mês da mulher? Confira dicas para aproveitar a data!

O Dia Internacional da Mulher está chegando e neste post vamos mostrar como você pode usar esta data, que celebra um momento histórico, para criar ações focadas em todo o mês destinado ao público feminino, organizando seu planejamento para vender mais.

Não importa qual seja o segmento de varejo, ela sempre será uma grande personagem e pioneira no consumo e no sustento do lar. O que você tem pensado em fazer na sua loja para homenageá-las?

Caso ainda não tenha planejado as suas ações, nem incrementado o mix, confira as dicas que separamos para você atrair as consumidoras ou os demais clientes que queiram presenteá-las. Só não se esqueça: o foco principal aqui são ELAS.

Líderes na categoria consumo
Que as mulheres são maioria da população brasileira todo mundo sabe. Mas você sabia que elas também dominam o mercado consumidor? De acordo com um panorama elaborado pela Nielsen em 2018, elas representam 96% dos responsáveis pelas compras nos domicílios brasileiros. Naquele período, o público feminino destinava mais de 20% da renda mensal para as compras domésticas.

Saiba como atrair a atenção desse público
As mulheres estão mais atentas à qualidade dos produtos e ofertas que a loja oferece. Vale destacar que para se sentirem satisfeitas com as compras, elas levam em consideração aspectos como saúde, qualidade de vida, meio ambiente e tolerância.

Dessa forma, as lojas que levantam as bandeiras de responsabilidade social, sustentabilidade, saúde, conveniência e, principalmente, igualdade de gênero, acabam se beneficiando. Ou seja, os produtos da sua loja e sua comunicação precisam estar alinhados com essa compreensão ampla das necessidades da mulher.

Antes de mais nada, vimos que as mulheres dominam o varejo e é justo que sejam reconhecidas e valorizadas por isso. Vamos a algumas dicas de ações para o Dia Internacional da Mulher para você acertar em cheio na data:

  • Pense numa decoração para a data que tenha temática voltada para esse público consumidor conforme o seu segmento.
  • Invista em promoções, brindes e até mesmo sorteios de produtos das categorias que mais despertam o interesse das mulheres e façam ações que permitam que elas se sintam especiais. Por exemplo: sortear uma cesta de produtos ou um kit de ferramentas; oferecer brindes na entrada da loja; descontos especiais.
  • Ofereça um serviço especializado no dia! Monte um espaço na sua loja para um bate-papo sobre autoestima e empoderamento feminino, uma palestra. Ou algum serviço de beleza, massagem rápida, minicurso sobre pequenos reparos domésticos; algo que faça com que ela se sinta à vontade e especial para a sua loja.

E as lojas de materiais de construção?
Não se engane ao deixar de lado os materiais de construção e afins. A mulher do século 21 está cada vez mais independente, empoderada e, em muitos casos, cuida sozinha do próprio lar.

Os tempos mudaram e as mulheres vão às compras para fazer reformas, pequenos reparos e mudar a decoração em casa ou no trabalho. Quer exemplo maior de empoderamento feminino do que ela se virar sozinha com esses serviços manuais?

Por isso artigos para a casa, de construção e decoração devem ser expostos pensando nessa demanda crescente. Pensando assim, a mulher sempre vai gostar de ter em casa ao menos as ferramentas e materiais básicos para o dia a dia. Invista em:

  • Kit de ferramentas;
  • Furadeira;
  • Parafusadeira;
  • Equipamentos de jardinagem;
  • Durepoxi.

Agora com todas essas dicas de ações para o Dia Internacional da Mulher e sugestões de mix, você pode fazer a data perfeita, tal qual as suas clientes merecem. Aproveite o período e boas vendas!

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