Sua loja pode (e deve) estar no Instagram!

A internet está a todo vapor! Por isso, hoje falaremos sobre explorar o ambiente virtual e como estar em redes sociais como o Instagram, pode trazer benefícios para a sua loja!

Mas antes, vamos explicar um pouquinho sobre o que é essa rede social que tem milhões de usuários espalhados por todo o mundo (já parou para pensar quantos desses são potenciais clientes para você?). O Instagram é, basicamente, uma plataforma para compartilhar fotos e vídeos. E não somente para entretenimento, pois lá também tem espaço para vendas e reconhecimento de marca para a sua empresa.

Em meio a esse grande número de contas ativas, diversos usuários descobrem novas lojas e produtos por lá. Devido a tamanha popularidade entre o público, os perfis corporativos surgem cada vez mais. Todos tentando conseguir um espaço nessa plataforma que serve como uma grande vitrine para o varejo.

Considerando isso, é possível usar o Instagram para atingir seus clientes que marcam presença nessa rede social. Aproveite a visibilidade que a plataforma garante para sair à frente da concorrência e vender mais.

O diferencial do Instagram

No próximo tópico vamos fazer o passo a passo para criar sua conta na plataforma, caso ainda não tenha. Antes disso, vamos destacar alguns diferenciais importantes para se destacar nessa enorme rede:

  • Criatividade: ao criar o conteúdo para o perfil da sua loja, você precisa apostar na criatividade. Tudo é válido na hora de atrair a atenção do consumidor, seja na hora de criar os posts convencionais ou fazendo vídeos para o reels e IGTV;
  • Interatividade: o Instagram é uma plataforma totalmente interativa já que o conteúdo é validado pelas visualizações, curtidas e comentários. Você também pode aproveitar um mesmo conteúdo para abrir uma caixa de perguntas ou fazer uma pequena enquete no stories. Por sinal, essa é uma ótima forma de ter um feedback dos seus clientes;
  • Periodicidade: você não precisa postar todos os dias, mas é necessário manter uma rotina de postagem dos conteúdos. O Instagram por si só costuma passar por atualizações frequentes, com o intuito de melhorar a experiência dos lojistas e consumidores. Estar atento a isso é necessário para que você saia à frente dos seus concorrentes.
  • Estética e concordância: essa dica é quanto ao visual da plataforma. A mensagem a ser passada precisa ter coerência, sem erros de ortografia ou na fala e com uma linguagem breve, mas que passe o recado. Os usuários do Instagram buscam conteúdos concisos, de leitura rápida e prática. Por isso, você precisa explorar a objetividade e tentar sintetizar as informações que você deseja compartilhar de forma que fique breve, mas não perca o seu valor.

Como criar perfil comercial no Instagram

Agora que já sabe como é e o que fazer nessa rede social, que tal fazer parte dela? Se você ainda não tem um perfil comercial no Instagram, é muito simples criar. O aplicativo está disponível para download na loja de aplicativos de qualquer smartphone Android ou iOS.

  1. Baixe o aplicativo e preencha as informações solicitadas como nome de usuário, e-mail, telefone e a senha que vai utilizar para acessar a conta;
  2. Depois que entrar na plataforma, acesse Configurações > clique em Conta > escolha a opção Mudar para conta profissional;
  3. Agora você vai escolher uma categoria para a sua loja. Clique em Empresa > Avançar;
  4. O aplicativo vai solicitar novas informações. Preencha os dados e clique mais uma vez em Avançar
  5. Você vai precisar vincular o seu perfil a uma loja no Facebook. Então, clique em Avançar e o seu perfil comercial está pronto!

Agora, se você já tem o seu perfil pessoal no Instagram e quer transformá-lo na conta comercial da loja, o processo é até mais simples:

  1. Vá em Configurações > Conta > Selecione a opção Mudar para conta profissional;
  2. Aí escolha a categoria > Clique em Empresa > Avançar;
  3. Preencha as informações de contato solicitadas;
  4. Vincule o perfil à página da sua loja no Facebook e pronto.

E aí? Gostou da dica? Explore esse novo ambiente virtual e veja sua popularidade aumentar com o alcance do perfil da sua loja! Ah! E boas vendas!

Compartilhe em suas Mídias Sociais:
Share on FacebookTweet about this on Twitter
[whatsapp]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *