6 dicas para quem faz estoque e compra em atacado

Separamos aqui dicas fundamentais para quem quer ter um bom gerenciamento do estoque e tomar as atitudes corretas na hora de comprar em atacado. São orientações simples que mostram o quanto manter um negócio com estoque de produtos não é difícil! Basta organização e análise. Confira!

1 – Faça pedidos apenas de fornecedores que conhece

Principalmente se a sua compra for em larga escala, priorize fornecedores que já possuem um reconhecimento no mercado e que você pode confiar. Não vale a pena arriscar comprar com empresas apenas por um preço baixo ou descontos “imperdíveis”, pois você corre riscos como atrasos na entrega e peças de qualidade duvidosa.

2 – Compre de marcas de qualidade

Oferecer para o seu cliente um produto bom é o principal para seu negócio dar certo. Para isso é preciso conhecer e pesquisar as marcas, sempre buscando comprar das melhores, que você sabe que possuem custo-benefício.

3- Registre todos os seus produtos

Tenha um método de organização em que você possa registrar todos os produtos, pode ser uma planilha ou através de um software específico. A partir desses registros você pode ter um controle real do quanto tem investido e seu retorno financeiro.

4- Cheque e avalie os registros

Uma vez que você tem tudo registrado, é importante checar e analisar tudo de tempo em tempo. Às vezes, erros podem acontecer, ainda mais se houver mais de uma pessoa computando esses registros, então, analisar evita informações equivocadas que podem te prejudicar.

5- Observe quais produtos vendem com mais frequência

Essa é uma questão estratégica de vendas. Ninguém merece estoque parado, certo? Então observe que produtos saem mais e também em qual período do ano! Isso é essencial para garantir boas vendas e te ajudar a escolher que produtos você deseja investir mais para o seu estoque.

6 – Organize o espaço físico do seu estoque

Separe seus produtos por categoria, coloque etiquetas e mantenha essa organização de acordo com os registros. Isso facilita o controle de onde está cada item, tanto para não perder, quanto para encontrá-los mais facilmente quando for preciso.

Compartilhe em suas Mídias Sociais:
Share on FacebookTweet about this on Twitter
[whatsapp]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *