A importância do feedback para sua equipe

O feedback, caso não esteja familiarizado com o termo, é um retorno sobre uma informação, situação ou processo. É um costume comum nos mais variados ambientes corporativos e diz respeito ao movimento de elogiar, apontar problemas e trazer melhorias para seus funcionários.

Você tem essa prática em seu estabelecimento? Pois hoje vamos te contar a importância do feedback. Continue lendo!

Feedback gera confiança

De forma equilibrada, reconhecendo erros e acertos, os feedbacks nos ajudam a construir um ambiente de trabalho onde todos podem confiar uns nos outros. Você pode começar de forma leve: ao fim do dia, puxe algum funcionário para conversar e, aos poucos, poderá convocar reuniões para debater acertos e erros.

Outro ponto importante é não “pegar no pé” de alguém sem motivo. Reconhecer erros é importante e você deve fazer cobranças, mas elogiar e reconhecer os acertos é tão importante quanto!

Aprender a ouvir (e compreender)

Um bom feedback é feito de forma calma e objetiva. Fica claro que a situação em questão não é sobre a pessoa, mas sobre uma prática ou processo. Com o tempo, seus funcionários estarão confortáveis para compreender que não se trata deles, mas sim sobre o crescimento de cada um e do estabelecimento.

Esteja pronto para ouvir feedbacks também!

Ao contrário do que muitos possam pensar, o feedback não flui do líder para os funcionários, mas é uma via de mão dupla. Então, é parte do seu papel aprender a ouvir e estar aberto a isso, estimulando seus funcionários a darem suas visões do ritmo e rotina de trabalho. É importante ouvir e falar de forma muito humilde, madura e sincera.

Com algumas dicas simples e tranquilidade, você será capaz de implantar a cultura do feedback em seu estabelecimento. Isso permitirá que todos cresçam e seu negócio também será muito beneficiado!

Compartilhe em suas Mídias Sociais:
Share on FacebookTweet about this on Twitter
[whatsapp]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *