Arregace as mangas para a temporada de reparos

No período de junho/julho, muitas pessoas tiram alguns dias de folga do trabalho e aproveitam para fazer reparos em casa. Outro fator que favorece esses reparos (e talvez o principal deles) é que esses meses costumam seguir sem muitas chuvas. Por esse motivo, que tal rever sua seção de ferramentas e deixar uma parte da loja dedicada a isso? Conhecer um pouco sobre sazonalidade pode ser muito útil.

Quer entender um pouco mais sobre essa ideia? Continue lendo nosso blog post

Reveja o seu mix

É hora de conferir o estoque! Avalie bem seu cliente e sua região, buscando compreender quais tipos de reparos podem ser os mais frequentes. Com base nessas informações você poderá ser capaz de chegar à conclusão de quais ferramentas serão as mais importantes para esse período e assim poderá oferecer exatamente aquilo que seu cliente precisa. Nesse cálculo alguns itens já são esperados, como pregos e martelos, mas isso não impede que você vá mais a fundo.

Conheça um pouco de reparos

Lembra que já falamos aqui algumas vezes sobre a importância de oferecer um atendimento e serviços especializados para seu cliente? Pois é! Partindo desse princípio, conhecer um pouco mais sobre reparos a ponto de poder dar dicas e esclarecer dúvidas dos seus clientes é um diferencial muito importante para que possa ser criada uma relação de confiança. Além, é claro, de impulsionar sua autoridade.

Prepare uma seção especial em sua loja

Não diríamos que esse é o ponto mais importante, mas ele sem dúvidas é um outro diferencial que seu estabelecimento pode ter. A ideia aqui é facilitar a vida do cliente e aumentar as chances de uma compra por impulso, afinal, se itens relacionados estão próximos um do outro, as chances do seu freguês levar algo a mais aumentam. Preparando uma seção de ferramentas e reparo você cria um espaço onde seu cliente pode ir e encontrar tudo rapidamente. Entendeu a praticidade?

São dicas simples assim que fazem toda a diferença. E você, está preparado para essa temporada de pequenos reparos domésticos?

Compartilhe em suas Mídias Sociais:
Share on FacebookTweet about this on Twitter
[whatsapp]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *