Carnaval sem festa: como vender?

O Carnaval é uma das datas comemorativas mais esperadas em nosso país! Essa festa reúne multidões numa grande folia e isso, consequentemente, esquenta a nossa economia, sendo uma grande oportunidade para vendas.

Porém, como ainda estamos em pandemia, as aglomerações e festas pelo país não irão acontecer. Pelo menos, não por agora. Diante desse cenário de dúvidas e incertezas, você deve ter pensado: como aproveitar a data para aquecer as vendas?

Alguns estados estão revogando o ponto facultativo para o carnaval, considerando as datas do feriado como dias úteis e desestimulando ocorrências maior disseminação da COVID-19. A Bahia é um dos estados que já optou pelo cancelamento do feriado.

É o momento de usar a criatividade e apostar em ações que não incentivem aglomerações, mas que tragam para a população um saudoso sentimento de experiência com esta data tão querida pelos brasileiros. Por isso, preparamos algumas sugestões de como trabalhar essa sazonalidade em uma época tão atípica:

Folia em casa!

Ofereça aos seus consumidores maneiras de aproveitar o clima do carnaval em casa. Considere ações criativas para delivery de produtos. Selecione quais mercadorias do seu mix podem remeter à época de carnaval (exemplo: itens de lazer como piscinas ou churrasqueira) e crie campanhas focando nelas e na possibilidade de criar sua própria folia em casa.

É tempo de reformar e construir.

Tem pessoas que aproveitam feriados e datas comemorativas para fazer uma reforma rápida e econômica. Mesmo sem o ponto facultativo, muita gente já tinha se organizado para aproveitar a data e colocar em prática os reparos que tanto adiavam. Reforce sua comunicação e campanhas para lembrar essas pessoas de seus planos e incentivá-las a não desistir deles! É tempo também de investir em ofertas em materiais de construção para reforçar ainda mais a oportunidade de reformar logo no início do ano.

Itens fundamentais para qualquer viagem!

Outro plano muito comum em época de carnaval é viajar: seja para a praia, para a casa de familiares ou para o campo/fazendas. Existem itens essenciais para quem vai pegar a estrada, como bolsas e garrafas térmicas, barracas e cadeiras e até mesmo vasilhas plásticas! Garantir que seu estoque tenha produtos de utilidade domésticas e lazer é uma forma de não passar por uma ruptura de estoque.

Com planejamento e criatividade, é possível contornar os imprevistos e cuidar de suas vendas.

Compartilhe em suas Mídias Sociais:
Share on FacebookTweet about this on Twitter
[whatsapp]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *