Como cuidar de suas redes sociais: um guia rápido!

Em nossa caminhada por todo esse processo de isolamento social e luta contra a Covid-19, já falamos muito sobre a importância de posicionar-se no mercado e expandir cada vez mais os rumos do seu negócio. No entanto, se restam dúvidas sobre como utilizar as redes sociais à seu favor, o nosso blog post de hoje irá zerar toda e qualquer dúvida.

Para isso, separamos duas dicas muito simples e que serão uma mão na roda no momento de migrar ou fortalecer sua presença nas redes sociais.

Conexão é a chave, mas não esqueça o visual

Quando pensamos em rede social e o por quê investir nelas, logo pensamos em criar conexões. Sim, essa é a parte principal e ela deve ser sempre um norte em seu posicionamento. Vale instruir a equipe que estiver por trás dessa rede para manter sempre um atendimento rápido e cordial, seja pelos comentários, seja pelas mensagens privadas: aqui existe mais uma chance de encantar sua freguesia criando conexões de verdade que poderão resultar em vendas e indicações.

Entretanto, falamos para não esquecer o visual, certo? Isso porque essa identidade é importante para que seus clientes possam te reconhecer e diferenciar enquanto descem o feed de notícias. Suas postagens não precisam ser feitas por um profissional da área de design (se você puder, será um bom diferencial), mas precisam estar em conformidade com sua marca. Vale estudar um pouquinho e buscar sites como o Canvas que permitem a criação de designs.

Escolha as redes sociais que fazem sentido para você

Ao contrário do que você possa ter ouvido por aí, não faz sentido correr e criar um perfil para sua empresa em todas as plataformas. Vale fazer uma análise mais aprofundada para descobrir onde sua freguesia está e assim focar nessas redes. É muito provável que você perceba uma presença mais significativa no Instagram e Facebook. No entanto, de um jeito ou de outro é importante cuidar do Whatsapp. Com ele você pode criar um vínculo de proximidade e oferecer ótimas alternativas.

Compartilhe em suas Mídias Sociais:
Share on FacebookTweet about this on Twitter
[whatsapp]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *