Como tirar boas fotos de seus produtos

Se o ditado “uma imagem vale mais que mil palavras” existe, não é por acaso! Em tempos de redes sociais, as imagens se tornam cada vez mais e mais importantes, por isso é bom ficar de olho em como você apresenta seus produtos. Se você está migrando para o âmbito digital e pretende utilizá-lo para dar uma valorizada em seu mix e impulsionar suas vendas, confira as dicas deste blog post para tirar as melhores fotos!

Iluminação é a chave
Até mesmo para os produtos mais simples, uma boa iluminação é importante. Claro, você não precisa de um estúdio, iluminação profissional nem nada do gênero, mas pode investir em iluminação natural (luz do dia), ficar de olho nas sombras para não impedirem a visualização do produto e até mesmo evitar flash. Normalmente o flash dos celulares não é o melhor, por isso evitá-lo pode ser um bom passo para ter fotos de maior qualidade.

De olho no fundo
Essa parte é importante. Mesmo sendo algo simples, você tem que pensar no que vai aparecer na foto. O ideal são fundos neutros, que deem destaque ao produto. Dessa forma você valoriza o que deseja vender e garante que seu cliente não vai se distrair, além, é claro, de evitar constrangimentos indesejados aparecendo cenas ou objetos que não deveriam.

Evite fotos tremidas e borradas. Valorize seu produto!
Se a parte visual é tão importante, esteja de olho para não utilizar fotos que ficaram tremidas e borradas. Uma boa prática para evitar essas situações é, antes de tirar a foto, passar um paninho ou a própria camiseta de malha na lente da câmera. Outro destaque vai para a valorização do seu produto: Se ele tem detalhes, pontos que são diferenciais, tire mais de uma foto! Assim você consegue mostrar cada ponto especificamente e aumenta a chance de seu cliente perceber o quanto aquele investimento vale a pena!

Que tal apostar numa boa descrição?
Tirou uma foto boa? Seguiu as regrinhas? Pronto, agora você pode fazer uma rápida descrição falando sobre o produto, sua qualidade, o material do qual é composto e outras características que deseja destacar. Esse conteúdo pode agregar valor ao seu produto e facilitar que o cliente desperte um interesse extra para aquilo que você deseja vender. Tudo isso dá um destaque muito mais interessante para você e seu negócio.

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