Como vender com as redes sociais

Por aqui já falamos muito sobre aproximar-se dos clientes, uso das redes sociais e mais algumas estratégias para melhor seu ponto de venda. Hoje, preparamos esse blog post para falar um pouco mais sobre como utilizar as redes a seu favor e vender por meio delas. Se você está interessado em como executar essa tarefa ou apenas melhorá-la, continue a leitura!

Saiba onde seus clientes estão
Esse é o primeiro e mais importante passo: descobrir onde estão seus clientes. Quando pensamos em como vender na redes, precisamos avaliar onde nossa clientela está. Executar esse passo nos permite saber exatamente para onde ir e como tomar as escolhas mais efetivas. Claro, ter uma boa identidade visual, criar conteúdos de qualidade e valorizar seu atendimento é essencial também, mas esses tópicos já abordamos em outros posts!

No Whatsapp, crie boas relações
Já falamos sobre isso aqui, mas esse ponto nunca sai de moda. Criar uma boa relação com seu público é o passo certo na direção do aumento de vendas. Nesse percurso você cria identificação com as pessoas, respeito e autoridade para dar dicas e contribuir positivamente para o dia a dia da sua clientela. Além disso, o Whatsapp permite que você crie Listas de Transmissão, levando informações, vantagens e promoções que serão entregues diretamente ao seu público.

Sempre busque tirar boas fotos
Essa dica vale especialmente para o Instagram, uma vez que nessa rede, a imagem é o que fala mais alto! Boa parte da jornada de compra se baseia na parte visual, de forma que é necessário causar uma boa impressão inicial. Por mais que, inicialmente, falamos sobre o Instagram, essa dica é importante em todos os canais, por isso iremos aprofundá-la no nosso próximo post!

De olho em hashtags e a função Ads
Essa função vale para Facebook e Instagram! A função Ads está disponível em ambos, e permite que você possa distribuir e impulsionar suas publicações para várias pessoas. Dessa forma você consegue segmentar seus posts e fazer com que a rede dê prioridade à mostrá-los para quem tem mais tendência a comprar e ter afinidade com seu negócio.

Já as hashtags têm mais destaque via Instagram, funcionando como uma forma de amplificar o alcance de certo conteúdo. Por isso, gaste um tempo pensando em quais hashtags fazem mais sentido para seu negócio e como elas podem se comunicar com seu público. Um conjunto eficiente de tags vai permitir que várias pessoas cheguem ao seu negócio de forma rápida e prática.

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