Com o período de isolamento social e estabelecimentos fechados talvez você tenha deixado de prestar atenção a certas questões como a organização dos seus produtos pela loja, bem como a necessidade de impor certos distanciamentos. Então, se você está precisando de um direcionamento e dicas para dar uma renovada no seu estabelecimento, esse blog post é para você. Continue a leitura e acompanhe nossas dicas!
Saiba mesclar
Ao contrário do que muitos pensam, você não precisa dar destaque apenas para os seus melhores produtos. É importante saber mesclar os produtos mais “famosos” entre os clientes e aqueles que não recebem tanto destaque, garantindo que o cliente consiga ver mais do que apenas aquilo que veio comprar. E para garantir que esse sistema de mescla funcione tão bem quanto o esperado, você precisa conhecer bem seu estoque, seus produtos e a saída de cada um. Vale um estudo aprofundado e atento para extrair os melhores resultados!
Garanta uma boa iluminação
Não adianta muito se esforçar para deixar suas prateleiras bem organizadas, se o ambiente não colaborar. Por isso, invista em boa iluminação, garantindo que o cliente consiga ver seu estabelecimento, o produto e até mesmo aquelas letras miúdas com facilidade. Já reparou como todo grande mercado ou loja é super bem iluminado, mesmo que essa iluminação pareça mais intimista ou simples? Tudo tem um motivo e afeta a jornada de compra do seu cliente. Então, antes de deixar a iluminação “de qualquer jeito”, lembre-se disso!
O espaço do caixa pode ser mais interessante
Você pode tornar esse espaço mais atrativo para seus clientes, afinal, eles podem ficar ao menos um tempo curto observando o ambiente enquanto esperam a fila se encaminhar. Preencha esse espaço com alguns produtos diversificados que deseja impulsionar vendas. Esse também é um bom espaço para divulgar alguma promoção especial, programa de fidelidade ou similar. Lembre-se: esse é um ótimo espaço para ampliar e melhorar a experiência do seu consumidor!