Vendas online possibilitam praticidade, economia e expansão, mas quem trabalha com esta modalidade sabe que, eventualmente, podem ocorrer situações em que seja necessário realizar a troca ou devolução de produtos, o que é um direito do consumidor. Nesse texto, nós preparamos algumas dicas para que você, empreendedor, evite que isso aconteça. Confira, a seguir:
Descreva minuciosamente o produto no anúncio
Ser transparente na descrição do produto fortalecerá a relação de confiança do seu possível cliente e, consequentemente, garantirá compras futuras. Quando não há surpresas sobre aquilo que foi anunciado a satisfação é inevitável. Aposte em todas as características e não omita nenhuma informação.
Utilize os feedbacks dos seus clientes a seu favor
O trabalho deve ser de excelência para que o seu cliente possa ficar satisfeito. Mas, humanamente falando, nem sempre é possível acertar. Aproveite a oportunidade para aprimorar o seu serviço/ produto e entregar a melhor qualidade possível nas próximas vendas.
Exponha os seus produtos da maneira mais real possível
Apostar em fotos profissionais e que estejam o mais próximo possível da realidade é, sem nenhuma dúvida, uma escolha mais do que assertiva. Outra recomendação é se atentar ao ângulo das fotos para não passar a impressão de um tamanho diferente do original.
Embale os produtos com cuidado
Para que o produto chegue intacto nas mãos do cliente, é preciso ter bastante cuidado e atenção na hora de embalá-lo. Por mais cuidadosos que sejam os profissionais que atuam em transportadoras, acidentes são inevitáveis. Logo, é melhor prevenir do que remediar.
Pronto! Temos certeza de que, com essas dicas, você resolverá boa parte dos problemas em relação a devolução e troca de produtos. Agora é só colocar em prática, certo? Até a próxima dica!