A missão de fidelizar clientes deve ser, diariamente, trabalhada dentro da sua empresa. São várias as estratégias utilizadas para viabilizar esse propósito. No entanto, é preciso executá-las de modo que não haja nenhum prejuízo à saúde financeira do seu negócio. Pensando nisso, preparamos duas dicas para auxiliar você e o seu time de colaboradores. Confira, a seguir:
VIABILIZE O CASHBACK
Uma coisa é fato: o cliente ama ser beneficiado no relacionamento com a empresa. Se eles já gostam de promoções e campanhas de desconto, imagina o chamado cashback? Basicamente, é um benefício mútuo: para o cliente, porque ele, tecnicamente, recebe uma parte do valor gasto de volta e para o lojista, porque isso pode ser a garantia de que o cliente retorne à loja para futuras compras.
TROQUE PONTOS POR BRINDES
O sistema de pontuação é bastante utilizado pelas empresas e possui grande eficácia. Ele consiste no acúmulo de pontos, de acordo com a compra, para alcançar uma quantidade pré-definida e, desse modo, serem trocados por um produto, também definido previamente. Tal estratégia possibilita que o cliente sinta-se incentivado a comprar consecutivas vezes para concluir a meta.
As duas estratégias são executáveis e possuem eficácia. Basta ter um planejamento financeiro alinhado ao objetivo final, que é fidelizar o cliente. Pronto para colocar essas dicas em prática? Agora é a hora!