O seu cliente é o centro do seu negócio?

Nos últimos tempos, especialmente em virtude das inovações tecnológicas, foi possível perceber uma mudança em relação ao comportamento do consumidor, inclusive no que diz respeito à exigência por serviços de qualidade. Essa postura não está relacionada somente aos diferenciais que o seu produto pode oferecer, mas também – e principalmente – com a experiência do cliente no relacionamento com a sua marca.

Neste conteúdo, vamos debater sobre a importância de aplicar, em qualquer que seja o segmento, a estratégia customer centric ou cliente no centro. Como o próprio nome sugere, trata-se de ações que buscam trazer o consumidor à parte central dos principais objetivos de seu negócio. Mas como fazê-lo?

Antes de qualquer coisa, é preciso ter a percepção de que toda a ação da sua empresa deve estar pautada na boa experiência que ela irá proporcionar ao cliente. É só oferecer descontos em datas especiais? Não! É preciso ir além!

Prepare o terreno! Como assim? Comece orientando os seus colaboradores, ofereça treinamentos qualificados de atendimento ao cliente. É necessário implantar essa cultura internamente.

Em seguida, comece a mobilizar a equipe para tornar única e especial a experiência do seu cliente. Personalize o atendimento, cada usuário tem um comportamento diferente. Entretanto, no geral, uma boa experiência requer alguns requisitos comuns. Veja, abaixo:

-Agilidade em todos os processos que incluem a venda, inclusive os que envolvem reclamações ou trocas de produtos;


-Acesso facilitado à informação;


-Qualidade dos itens à venda;

-Honestidade em relação a prazos, assim como o cumprimento desses;


-Gentileza e, sobretudo, respeito por quem escolhe a sua marca entre tantas outras no mercado.

É sempre bom relembrar que, além de sair satisfeito, o seu cliente ainda poderá promover a sua loja e, cá pra nós, isso é muito bom para a sua reputação, não é mesmo? Esperamos que essa dica seja preciosa para o sucesso do seu negócio.

Até a próxima!

Compartilhe em suas Mídias Sociais:
[ssbl][whatsapp]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *