Organização de setores: entenda a sua importância!

Uma organização impecável em seu estabelecimento não é um sonho tão difícil. Na verdade, é algo totalmente possível, mas você precisa compreender com clareza qual o seu objetivo e foco em cada seção. Quer saber um pouco mais sobre como fazer essa gestão de forma efetiva, valorizando cada produto e sua importância em seu varejo? Então continue lendo nosso blog post e confira como fazer isso!

Avaliação é uma boa ferramenta

Antes de pôr a mão na massa, você precisa parar por um tempo e avaliar seu mix atual. Quais são os produtos que mais aparecem? E aqueles que têm maior destaque no seu dia a dia de vendas? Após analisar essas questões e obter respostas, é hora de definir quais são os setores que fazem mais sentido para seu estabelecimento. Se você tem um conjunto de materiais muito focado em marcenaria, prepare um setor focado em marcenaria. Este é apenas um exemplo, mas que pode te ajudar a refletir e definir quais são os setores em sua loja.

Qual o seu objetivo?

Quando falamos de organização de setores, é importante levar em conta os objetivos que pretendemos alcançar a médio e longo prazo. Pensando nisso, é preciso compreender quais são os setores que serão explorados e como conduzir esse processo. Voltemos ao exemplo do setor de marcenaria: com essa categoria definida, você pode saber quais serão os produtos mais valorizados, aqueles que estarão em posições de destaque e por aí vai. Com seu objetivo claro você saberá o seu próximo passo.

Gestão de estoque nunca sai de moda!

Já falamos aqui no nosso blog sobre a importância de uma boa gestão de estoque. Lembrar desse passo é o que vai fazer a diferença na sua organização de setores, afinal, pior do que dizer a um cliente que você não tem uma determinada mercadoria é dizer a ele que “tem, mas acabou”. Por esse motivo, investir na gestão de estoque irá garantir que suas gôndolas estejam sempre bem arrumadas e preenchidas com todo o seu mix.

Compartilhe em suas Mídias Sociais:
Share on FacebookTweet about this on Twitter
[whatsapp]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *