Prepare o seu retorno!

Frequentemente compartilhamos tanto aqui em nosso blog, quanto nas redes sociais, conteúdos sobre a importância de cuidar da sua relação com o cliente e estar preparado para o momento do retorno após o período de isolamento social. Este blogpost é dedicado a falar um pouco mais sobre a importância disso e lhe dar dicas valiosas. Então, continue a leitura para descobrir como preparar-se para seu retorno.

Não, o Isolamento Social não é eterno

A gente bem sabe que esse período parece durar cada vez mais, mas logo, logo ele termina e você precisa estar preparado. Aqui existe a necessidade de um cuidado constante:

  • Adaptar-se aos novos modelos de negócio e venda, por saber que, mesmo esse período não sendo eterno, ele pode durar mais tempo e exigir mais adaptabilidade dos empresários;
  • Estar sempre pronto para o momento em que a vida normal retornará, garantindo que sua base de clientes e caixa estejam firmes.

Com essa consciência clara ficará mais fácil passar por esse período sem deixar de se preparar para o retorno!

Comunicação, sempre

Sim, pessoal, vamos bater nessa tecla novamente! A comunicação é a chave e você deve ficar de olho na ponte que estabelece com sua clientela. Por isso, ocupe os espaços e fortaleça cada vez mais a ponte com as pessoas. Aqui vale criar redes sociais, demonstrar o dia a dia durante a pandemia, seus esforços para manter vendas e funcionários. Esse é o momento de firmar conexões que serão mais e mais fortalecidas no período após o isolamento social. Seja sempre cordial e saiba a melhor forma de se comunicar!

Parcerias e Divulgação são uma boa ideia

Reinvenção é a palavra da vez! Por esse motivo, que tal estabelecer boas parcerias com outros negócios (mesmo que eles não sejam da sua área), garantindo pequenas regalias, até mesmo com pessoas de destaque na sua cidade. Isso pode ser muito positivo para criar similaridade com seu público e fazê-los perceber seus esforços.

Ah, e divulgação nunca é demais! Mas fique de olho e nada de apostar em outdoors e panfletagem. Plataformas digitais, cartões de fidelidade e afins são as melhore opções.

Prepare novidades

E se você retornasse às atividades com novos produtos e regalias especiais para os clientes? Isso pode ser feito! Comece a avaliar seu estoque e esteja de olho nos produtos que mais saíram e aqueles que ficaram esquecidos.

Compreendendo o que colocou esses produtos nessas posições, você pode pensar em trazer inovações naquela área ou reinventar a forma de vendê-los, assim seus clientes vão enxergá-los com novos olhos!

Esperamos que esse texto tenha sido proveitoso para vocês e que as dicas favoreçam o seu retorno às atividades. Fique de olho aqui em nosso blog e em nossas redes sociais para mais dicas como estas!

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