Produto parado no estoque: como solucionar?

De vez em quando, um produto ou outro estaciona no estoque. Alguns têm mais tendência a ficarem parados, outros passam por isso raramente, mas a verdade é que isso atrapalha (e muito) a lucratividade do seu estabelecimento. A pandemia trouxe instabilidade e, por mais que estejamos cada vez mais voltando à normalidade, é importante também dar aquela organizada em seu estoque. Continue a leitura e confira algumas ideias:

Como você está gerenciando o estoque?

Essa pergunta pode até parecer boba, mas se você não se atentar a isso, pode acabar deixando passar alguns detalhes simples. É importante fazer um acompanhamento minucioso das entradas e saídas, sempre com muita atenção aos que tem mais destaque e saída. E claro, se você quer inovar, vale prestar atenção e investir na relação com o cliente, assim você descobre exatamente o que eles buscam!

Promoções fazem toda a diferença

Diz aí pra gente uma pessoa que não adora uma promoção… Impossível, né? Então, se você percebe que aquele item estagnou no estoque, que tal preparar uma mega promoção? Seja um combo, sejam descontos progressivos ou colocando logo um preço muito bom, fazer esse movimento fará a diferença porque seus clientes vão ver aquele produto por uma nova perspectiva, atiçados ao menos pela curiosidade do precinho camarada!

Um bom marketing não falha!

Seja com uma demonstração, dicas, ou com um novo posicionamento do produto, a verdade é que um bom marketing não falha! Então você precisa repensar direitinho sobre como fará a diferença com esse item: se estiver com dúvida sobre como repensar esse passo, dá uma olhadinha em nossos posts anteriores!

Compartilhe em suas Mídias Sociais:
Share on FacebookTweet about this on Twitter
[whatsapp]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *