Quais formas de pagamento você tem oferecido?

Sabemos que a Covid-19 tem apresentado impactos em diversos setores de nossas vidas e, claro, a parte financeira não poderia ficar de fora. Para nós, empreendedores e donos de lojas e demais negócios, essa preocupação se amplifica, uma vez que é necessário estar atento aos custos envolvendo estoque, taxas, funcionários e o ticket no final do mês. Nesse blog post iremos tratar sobre formas de pagamento e como a adaptabilidade pode gerar bons resultados, impedindo a inadimplência dos seus clientes e a sobrevivência do seu negócio!

Você já experimentou boleto (e parcelamento)?

Parece uma opção simples demais e, para alguns, até mesmo óbvia, já que o boleto é tão utilizado em lojas online e afins. Mas é importante reforçar que esse método é interessante pois permite que você encaminhe a cobrança e exista um prazo de pagamento que, ao ser ultrapassado, começa a gerar acréscimo por atraso. Dessa maneira, você se exime de cobrar diretamente ao seu cliente, evitando um desgaste, mas ainda assim tem em mãos uma ferramenta que faz a cobrança e ajustes por atraso.

QR Code e Apps de pagamento

Existe uma frase que diz: “o Futuro é agora”, então, cá estamos nós, vivendo no momento certo para inovar. Hoje em dia existem diversos aplicativos como PicPay e Paypal que nos permitem fazer transações, pagamentos e cobranças via aplicativo, sendo o PicPay, um dos que oferece a modalidade “Pagar por QR Code”. Essa funcionalidade é muito interessante para o momento pois pressupõe que não haverá contato. Nessa conta também vale utilizar o pagamento por aproximação, uma ferramenta que vem crescendo e tornando-se cada vez mais presente em cartões de crédito e débito de diversos bancos.

Gostou da dicas? Esperamos que elas sejam úteis para tornar seu negócio mais preparado para este momento. Lembre-se sempre: seguir essas ferramentas não é mais um luxo ou uma escolha, mas uma necessidade de adaptação à nova realidade que estamos enfrentando!

Compartilhe em suas Mídias Sociais:
Share on FacebookTweet about this on Twitter
[whatsapp]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *