Qual a dor do seu cliente?

Calma, não estamos falando sobre dores físicas, mas questões objetivas enfrentadas pelo seu público. As dores dos seus clientes são todas as possíveis dificuldades enfrentadas por eles e que você, enquanto negócio, pode resolver. As fontes são variadas, mas preparamos uma divisão que pode te ajudar a identificar e sanar essa questão.

  1. A dor financeira: essa é muito comum, independente do ramo. Podemos resumir de forma simples dizendo que seu freguês tem custos altos e agora busca uma solução igual ou similar, mas com um preço mais baixo;
  2. A dor do atendimento: clientes com essa questão acabam enfrentando dificuldades em lidar com o atendimento e suporte de outros negócios. Por esse motivo, eles desejam um lugar que os atendam de forma rápida, descomplicada e personalizada;
  3. A dor do tempo perdido: seu público quer velocidade e agilidade. Dessa forma, eles não querem recorrer a mil métodos e pessoas, mas a um serviço especializado que o oriente de forma rápida.

Pensar sobre essa perspectiva e analisar quais outras dificuldades sua clientela enfrenta é uma boa alternativa para aprimorar seu serviço e fazer com que você deixe seu atendimento cada vez melhor. Repensar suas práticas, o conhecimento de sua equipe e o mix de produtos são boas práticas para o fim de ano, assim você entrará em 2021 com o pé direito!

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