Calma, não estamos falando sobre dores físicas, mas questões objetivas enfrentadas pelo seu público. As dores dos seus clientes são todas as possíveis dificuldades enfrentadas por eles e que você, enquanto negócio, pode resolver. As fontes são variadas, mas preparamos uma divisão que pode te ajudar a identificar e sanar essa questão.
- A dor financeira: essa é muito comum, independente do ramo. Podemos resumir de forma simples dizendo que seu freguês tem custos altos e agora busca uma solução igual ou similar, mas com um preço mais baixo;
- A dor do atendimento: clientes com essa questão acabam enfrentando dificuldades em lidar com o atendimento e suporte de outros negócios. Por esse motivo, eles desejam um lugar que os atendam de forma rápida, descomplicada e personalizada;
- A dor do tempo perdido: seu público quer velocidade e agilidade. Dessa forma, eles não querem recorrer a mil métodos e pessoas, mas a um serviço especializado que o oriente de forma rápida.
Pensar sobre essa perspectiva e analisar quais outras dificuldades sua clientela enfrenta é uma boa alternativa para aprimorar seu serviço e fazer com que você deixe seu atendimento cada vez melhor. Repensar suas práticas, o conhecimento de sua equipe e o mix de produtos são boas práticas para o fim de ano, assim você entrará em 2021 com o pé direito!