Reconquistando clientes que perderam o interesse

A necessidade de reinventar-se é algo constante em tempos de isolamento social. Por aqui nós falamos muito sobre táticas para atrair novos clientes e fidelizá-los, no entanto, pouco foi falado sobre cativar os clientes antigos que, por algum motivo, tenham deixado de comprar em seu estabelecimento. Esperamos que com essas dicas você seja capaz de oferecer ainda mais oportunidades e atrair mais e mais clientes.

Novos produtos são uma ótima aposta

Vale a pena pesquisar novas tecnologias ou produtos que estejam em alta. Na internet, inclusive, você encontra alguns dados atualizados sobre aumento de vendas em certos segmentos. Com base nessa informação e, claro, observando seu mix atual, você pode perceber o que pode ser trazido para seu negócio em termos de inovação. Esse investimento em novidades pode atrair novamente a atenção de um cliente antigo e, assim, você terá mais condições de fidelizá-lo!

Ofereça boas condições de pagamento

É importante descobrir as razões que fizeram seus clientes deixarem de comprar no seu negócio. Talvez você descubra que um dos motivos foi a dificuldade em encaixar o gasto em seu orçamento mensal. Com essa possibilidade, o momento de isolamento social e as oscilações econômicas, investir em condições diferenciadas de pagamento pode ser o diferencial que reconquistará seus antigos clientes.

Claro, vale estruturar de forma muito clara para que você não acabe tendo prejuízos. No entanto, dê foco nessa possibilidade e apele para despertar em seu cliente a percepção de que ele é único e faz toda a diferença em seu negócio!

Invista em criar vantagens para seus clientes

Você pode investir em combos, descontos selecionados ou progressivos, cartão fidelidade e por aí vai… A ideia aqui é que você crie vantagens que realmente despertem a atenção do seu público. Com esse diferencial, será fácil para eles optarem pelo seu negócio e realmente se fidelizarem!

E claro, não esqueça da comunicação

Não importa se é em rede social, apostando em uma comunicação física ou similar. O que realmente importa é que você mantenha uma excelente comunicação com seus clientes. Vale a pena coletar contatos, criar uma lista de transmissão ou até mesmo de email. Ao mesmo tempo, você pode oferecer vantagens únicas para esse público, fidelizando e estimulando a compra. No fim das contas, a comunicação efetiva pode tornar-se seu maior diferencial!

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