Você sabe o que é Venda Cruzada?

Quando falamos sobre crescer no ramo de vendas, cada pequeno detalhe faz uma grande diferença. É importante estar de olho no que parece simples, mas pode gerar identificação com seu cliente e te fazer disparar na frente da concorrência.

Nesse tipo de situação a venda cruzada é uma boa forma de fazer seu cliente comprar no impulso e ainda assim sentir que pode contar com você para as mais variadas necessidades.

Se você não sabe o que é venda cruzada, não se preocupe. Esse blog post vai te ensinar exatamente o que significa esse termo e como aplicar essa técnica na organização do seu estabelecimento. Continue lendo para descobrir!

Venda cruzada ≠ Venda casada

Não, a proposta não é você fazer o seu cliente ser obrigado a levar dois produtos só porque eles são vendidos juntos. Isso gera chateação, uma vez que parece que você está forçando o freguês: e ninguém gosta de ser forçado a nada!

A venda cruzada, também chamada de cross merchandising, é uma técnica na qual você vende um produto, mas deixa muito próximo a ele algum outro que pode ser complementar àquela necessidade. Ele não precisa ser essencial para que o primeiro produto funcione, mas tê-lo pode facilitar a vida da clientela.

Alguns exemplos envolvem deixar pregos e martelos próximos, serras próximas à luvas de proteção e por aí vai. Isso demanda atenção e organização da sua parte. É muito provável que você precise quebrar a cabeça por algum tempo pensando como fazer essa divisão em seu estabelecimento.

Os benefícios da venda cruzada

O primeiro e maior benefício é fácil: você pode aumentar as compras por impulso, o que vai aumentar suas vendas. Aquele outro produto não é essencial, mas tê-lo será uma mão na roda para seu cliente. É esse o sentimento que você quer despertar.

Outro ponto válido é que você gera identificação. O cliente pode começar a perceber que existe uma preocupação com seu bem estar e isso vai te fazer disparar na frente de outros estabelecimentos. Essas indicações podem ser feitas verbalmente, mas caso sejam pensadas pelo próprio cliente farão com que as chances de finalização da compra sejam maiores.

Como já dissemos, essa técnica exige planejamento e organização para que ocorra da melhor forma. Conheça seus produtos e seus clientes, assim tudo ficará mais claro. Avalie com calma e esteja preparado para disparar na frente da concorrência. Planeje-se!

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