Por que é importante ter uma gestão de compras eficaz?

Se o assunto é negócio de sucesso, não podemos deixar de mencionar a gestão de compras, que tem um papel essencial em toda empresa, especialmente aquela que trabalha com revendas de produtos.

Como o próprio nome sugere, esta gestão envolve todo o processo de compras de estoque de uma empresa: o planejamento, a organização e o controle de todos os produtos. Com isso, ela se torna eficaz desde as cotações até o recebimento da mercadoria.

A gestão de compras impacta diretamente a rotina de outras áreas do setor ao qual ela está vinculada, especialmente a financeira e a de estoques. Desta forma, é muito importante que o seu planejamento seja bastante criterioso. Além disso, deve-se ter uma boa comunicação com todos os outros departamentos da empresa, tendo em vista que é uma das áreas que mais tem contato com os fornecedores.

São os revendedores que viabilizam a entrega dos produtos para o cliente final. Posto isso, não há dúvidas de que é preciso ter um nível elevado de organização e de acompanhamento do mercado, para que as compras sejam assertivas e atendam às necessidades do consumidor.

Faltas e excessos de produtos podem ser frutos de uma gestão de compras ineficaz!

Agora que você já conhece a sua importância, pode colocá-la em prática!
Até a próxima!

Compartilhe em suas Mídias Sociais:
[ssbl][whatsapp]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *