O seu negócio faz toda a diferença

Talvez você esteja enfrentando um momento de crise e começa a repensar seu negócio. É possível que você sinta que está gastando tempo à toa e nem ao menos sinta que vale a pena continuar investindo. Hoje nós vamos ter uma conversa sobre a importância se manter ativo no mercado como pequeno empreendedor.

É importante frisar que os negócios locais de pequenos e microempreendedores ajudam a economia do país a funcionar. Com a ajuda de profissionais como você, é possível valorizar o mercado interno, colaborar com o desenvolvimento local e aumentar circulação de capital e geração de empregos. Seu negócio faz toda a diferença! Por isso separamos aqui algumas dicas para que você possa manter seu empreendimento ativo e com melhorias constantes.

Enxergue oportunidades

Mesmo vivendo em um momento complexo, o período de isolamento social traz oportunidades. O consumo diminuiu em algumas áreas, é verdade! No entanto, esse consumo foi “desviado” para outros setores e o comportamento dos clientes mudou. Você sabia que no período de isolamento social as vendas de materiais de construção aumentaram?

Por isso você precisa ter um olhar atento, capaz de compreender as oportunidades que surgem. Vale a pena investir em deliverys e “take away”, que é a prática de compre e retire. Recentemente falamos aqui sobre a importância e a melhor forma de implantar o delivery em seu estabelecimento. Confira as dicas!

Conheça seu cliente

Sim, vamos sempre bater nessa tecla: conhecer o cliente é um passo fundamental. Isso porque eles são a razão de você trabalhar e são a principal engrenagem em seu negócio: conheça exatamente qual é a “dor” do seu dele e como você pode colaborar. A partir desse conhecimento mais estreito você começa a tomar decisões mais assertivas: se deve ou não implantar um delivery, se deve ou não trazer um certo tipo de produto para o seu mix.

São essas informações que vão ser base para boa parte das suas escolhas! Para além disso, conhecer o cliente é a melhor forma de fidelizá-lo e investir numa comunicação segura e que dê resultados!

Compartilhe em suas Mídias Sociais:
Share on FacebookTweet about this on Twitter
[whatsapp]

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *